Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > MDS certifica 252 entidades beneficentes de assistência social

Notícias

MDS certifica 252 entidades beneficentes de assistência social

CEBAS

Com a emissão do Cebas, importante ferramenta de fortalecimento do Suas, instituições garantem isenções de contribuições sociais
publicado  em 02/02/2016 16h11

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) certificou 252 entidades beneficentes de assistência social. As portarias foram publicadas nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU). A Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) é concedida às instituições privadas, sem fins lucrativos, que prestam atendimento na área de saúde, educação e assistência social.

“A certificação é uma ferramenta indutora da Política Nacional de Assistência Social, além de possibilitar a isenção das contribuições sociais e permitir o fortalecimento de atuação dessas entidades em conjunto com o poder público”, destaca a coordenadora geral substituta do Cebas do MDS, Marília Paiva de Carvalho.

Desde janeiro de 2015, o MDS emitiu certificação para 6.067 entidades beneficentes de assistência social. O ministério é responsável pelo reconhecimento das entidades que atuam de forma exclusiva ou preponderante na área da assistência social.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa