Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Fevereiro > Governo federal entrega 7,8 mil casas em seis estados

Notícias

Governo federal entrega 7,8 mil casas em seis estados

MINHA CASA MINHA VIDA

Ministra Tereza Campello participou de solenidade em Timon (MA), onde mil famílias receberam as chaves nesta quarta-feira (3)
publicado  em 03/02/2016 17h12
Ubirajara Machado/MDS

Timon (MA) – “Para quem diz que o Brasil está parado, estamos mostrando que não está. Olha o Brasil andando. Só aqui em Timon, são 1 mil casas que estamos entregando hoje”, afirmou nesta quarta-feira (3) a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela participou de cerimônia de entrega de mil imóveis aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida no município maranhense. 

Os Residenciais Cocais I e II receberam investimento de R$ 57 milhões. Cada imóvel possui área privativa de 43,45 m². A ministra ressaltou a felicidade das famílias beneficiadas e destacou que a maioria delas são chefiadas por mulheres. “São lutadoras, que agora têm acesso à moradia, que é um direito”, disse, ao entregar as chaves à beneficiária do Bolsa Família, Janaína Ribeiro, 31 anos, mãe de três filhos. “A Janaína é um exemplo disso. É lutadora, trabalhadora. E que agora ganha mais uma oportunidade para crescer na vida.” 

A cerimônia em Timon fez parte de evento simultâneo em mais nove cidades de cinco estados. O governo federal também entregou 1.488 imóveis em Camaçari (BA), 824 em Campo Mourão (PR), 496 em Caucaia (CE), 2.048 em Indaiatuba (SP), 600 em Itu (SP), 384 em Jundiaí (SP), 500 em Luís Eduardo Magalhães (BA) e 500 em Salvador (BA). 

A presidenta Dilma Rousseff, que participou ao vivo da cerimônia em Indaiatuba, destacou a importância de garantir moradia a quem mais precisa. “Essas famílias precisam ter o apoio do governo quando se trata de questões essenciais e que modificam a vida delas, que permitam realizar seus sonhos e que deem melhores condições de educar os filhos.” 

Ela ressaltou que o principal foco do programa habitacional, o maior da América Latina, é na família e nas crianças. “Uma família bem estruturada, com moradia e foco em educar seus filhos, tem o futuro mais garantido, mais seguro”, afirmou. “As crianças precisam ser protegidas para termos um país cada vez mais forte.” 

Em todo o país, o Minha Casa Minha Vida beneficiou mais de 10 milhões de pessoas. Só em 2015 foram entregues 1.220 casas por dia. E já está contratada a construção de mais 1,6 milhão de moradias e outras 2 milhões estão previstas até 2018. “Temos feito um imenso esforço para crescer. Sempre olhamos os nossos programas, sempre melhoramos, sempre focamos no que é melhor para as pessoas. De maneira alguma cortaremos os programas sociais”, enfatizou Dilma. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa