Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Dezembro > Ministro Osmar Terra participa de workshop do INSS

Notícias

Ministro Osmar Terra participa de workshop do INSS

Políticas públicas

No encontro, ele destacou a importância de aperfeiçoar o atendimento e a gestão das agências do instituto para tornar os resultados mais eficientes
publicado  em 14/12/2016 16h28
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou na manhã desta quarta-feira (14) da abertura do Workshop de Gestão e Planejamento Estratégico para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No encontro, Terra reforçou a importância de aperfeiçoar o atendimento e a gestão das agências do instituto para tornar os resultados mais eficientes.

“O processo de seguridade social é vital para mais da metade da população brasileira. Temos a difícil tarefa de atravessar este momento de crise econômica dando uma resposta melhor para a população”, afirmou o ministro.

Para o secretário-executivo do MDSA, Alberto Beltrame, a iniciativa promoverá melhorias nos âmbitos de governança, gestão e superação de possíveis dificuldades. “Isso vai dar unidade para o INSS passar pelos grandes desafios que temos pela frente, como a revisão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez, a redefinição dos caminhos para o BPC [Benefício de Prestação Continuada] e a implementação de uma eventual reforma da Previdência”, avaliou.

Segundo o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, o workshop incentiva o desenvolvimento de competências necessárias para a gestão eficiente, transparente e inovadora da administração atual. “Queríamos apresentar tudo o que estávamos fazendo e ouvir nossos profissionais. Esta troca de experiências é muito enriquecedora e vai trazer frutos para o instituto e a sociedade”.

Encontros – Promovido em Brasília, o evento reúne 104 gerentes-executivos e cinco superintendentes do INSS com o objetivo de discutir as ações para os próximos anos e avaliar o trabalho realizado em 2016.

O workshop segue até sexta-feira (16) e encerra o ciclo de encontros promovidos com 1,7 mil gerentes nos principais polos administrativos do INSS. O primeiro foi realizado em Campina Grande no dia 24 de outubro. Os demais encontros ocorreram em Salvador (15 a 18 de novembro), Atibaia/SP (21 a 24 de novembro), Caeté/MG (28 de novembro a 1º de dezembro) e Caldas Novas/GO (6 a 9 de dezembro). 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa