Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Dezembro > Ministro em exercício recebe comitiva da Embaixada da Suécia

Notícias

Ministro em exercício recebe comitiva da Embaixada da Suécia

Programa Criança Feliz

No encontro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário foi convidado a participar do Global Child Forum, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil em 2017
publicado  em 06/12/2016 17h08
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, recebeu nesta terça-feira (6) uma comitiva da Embaixada da Suécia no Brasil. No encontro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) foi convidado a participar do Global Child Forum – Fórum Global da Criança, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil em abril de 2017, em São Paulo. 

Beltrame destacou que o fórum tem muitos pontos em comum com as propostas que o MDSA vem desenvolvendo, especialmente no que diz respeito ao Programa Criança Feliz. “Esperamos levar as nossas ações do Criança Feliz ao evento. Além disso, queremos fazer um intercâmbio de ideias e de experiências com os demais países da América”, afirmou. 

“Estamos aqui para conhecer um pouco mais do Programa Criança Feliz e vimos que compartilhamos as mesmas missões”, destacou a conselheira da Embaixada da Suécia em Brasília, Anna Sundström. A comitiva também manifestou a intenção de acompanhar as ações promovidas pelo MDSA no âmbito do Criança Feliz. 

Fórum – O Fórum Global da Criança é uma iniciativa do Rei Carlos XVI Gustavo e da Rainha Sílvia Renata Sommerlath da Suécia. O encontro tem como objetivo reunir líderes de empresas, governos, universidades e sociedade civil em um esforço conjunto para implementar os direitos das crianças, em apoio à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa