Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Dezembro > MDSA participa de encontro sobre desenvolvimento sustentável

Notícias

MDSA participa de encontro sobre desenvolvimento sustentável

Programa de Aquisição de Alimentos

Secretário Caio Rocha destacou importância das ações para promoção da segurança alimentar e nutricional da população
publicado  em 07/12/2016 17h54
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – Apesar de o Brasil ser um grande produtor de alimentos, a distribuição, a organização da produção e a segurança alimentar da população ainda são desafios. “Temos que trabalhar para garantir a segurança alimentar e nutricional e atender também as demandas do mercado exterior”, destacou o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Caio Rocha, ao participar, nessa terça-feira (6), do Agroseminário Brasília 2016.

O secretário lembrou que o Brasil produz mais de 200 milhões de toneladas de grãos por ano, o que representa mil quilos de comida por pessoa. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 250 quilos de comida seriam suficientes.

Na ocasião, Caio Rocha destacou a importância das ações e programas do governo federal para a promoção da segurança alimentar e nutricional da população, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Somos os responsáveis pela construção de políticas voltadas para milhões de pessoas de baixa renda que ainda não conseguem se alimentar adequadamente”.

Com o tema “Agrossociedade: A Gestão do Conhecimento e da Inovação – Os Desafios para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), reuniu representantes do agronegócio, de instituições públicas e entidades de pesquisa ligadas à agricultura e ao meio ambiente.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa