Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Dezembro > Conheça os finalistas do Prêmio Rosani Cunha na modalidade Entrevistador Destaque

Notícias

Conheça os finalistas do Prêmio Rosani Cunha na modalidade Entrevistador Destaque

POLÍTICAS PÚBLICAS

Categoria será premiada no concurso pela primeira vez. Vencedor será conhecido no dia 15 de dezembro
publicado  em 06/12/2016 15h00
Foto: Ana Nascimento/MDSA

Brasília – Identificar e divulgar iniciativas bem-sucedidas e inovadoras na gestão do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal nos municípios, estados e Distrito Federal. Esse é o objetivo da terceira edição do Prêmio Rosani Cunha, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Neste ano, o concurso homenageia os 15 anos do Cadastro Único, com destaque especial ao trabalho realizado pelos entrevistadores, que contarão com premiação específica pela primeira vez. Entre 189 inscrições, foram escolhidos cinco finalistas, em votação aberta pela internet. O vencedor será conhecido no dia 15 de dezembro, em cerimônia em Brasília, quando também serão anunciadas as melhores práticas na gestão do cadastro.

Conheça os entrevistadores finalistas: 

Daniel Dias, Monte Carmelo (MG): 2.003 votos

Reconhecido pela dedicação ao trabalho, Daniel soma 15 anos de experiência como entrevistador do Cadastro Único. É considerado uma referência no assunto entre os colegas e nos municípios vizinhos. No dia a dia, propõe melhorias na gestão do Cadastro Único e informa sempre que verifica qualquer inconformidade. Quando visita as famílias, faz questão de orientá-las nas informações em linguagem simples. A mesma atenção é dispensada aos colegas, que têm nele alguém sempre disponível para tirar dúvidas.
 

Evailson Santos, Boa Vista do Tupim (BA): 2.036 votos

Na função de entrevistador do Cadastro Único há 3 anos, Evailson tem como motivação diária a oportunidade de ajudar as pessoas. “As famílias não vão procurar o Cadastro Único porque querem, mas sim porque precisam”, afirma. Ele realiza em média 50 entrevistas por semana. Na zona rural, chega a percorrer 70 quilômetros para cadastrar famílias e atualizar dados. Na definição de quem conhece Evailson, ele é um entrevistador paciente, interessado, assíduo e correto, que pauta seu trabalho pelo respeito às famílias.
 

Lucélia Araújo, Várzea (PB): 2.785 votos

Lucélia acumula 3 anos de experiência como entrevistadora, período em que se tornou a principal referência do Cadastro Único no município. Ao longo do tempo, adquiriu domínio da ferramenta e habilidade na relação com as famílias atendidas. Para ela, o contato com os entrevistados é a parte mais gratificante do trabalho, pois lhe permite conhecer a realidade das famílias e se sentir útil na concretização das políticas públicas. Dedicada e perfeccionista, teve papel fundamental na atualização das informações do Cadastro Único na cidade.
 

Marllown Barbosa, João Pessoa (PB): 2.025 votos

Marllown vê no trabalho a possibilidade de transformar a vida das pessoas. Há 6 anos atuando como entrevistador do Cadastro Único, é descrito pelos colegas como comprometido, responsável e sempre disposto a ajudar. Habilidoso em mediar conflitos, costuma acalmar usuários exaltados. Tal característica faz com que muitas pessoas insistam em ser atendidas por ele novamente. Quem trabalha com Marllown garante que ele faz a diferença no atendimento do Cadastro Único no município.
 

Regina Rocha, São Paulo (SP): 2.310 votos

O trabalho no Cadastro Único começou há 7 anos. Hoje, Regina é uma das entrevistadoras mais antigas do município. Membro da equipe volante, já atuou cadastrando pessoas em situação de rua, refugiados, indígenas e catadores de material reciclável, entre outros. Ao todo, fez mais de 6 mil entrevistas voltadas à inclusão e atualização cadastral. Proativa, comprometida e rápida na solução de problemas, é chamada sempre que surge alguma “missão impossível” no atendimento volante do Cadastro Único. 


Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa