Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Dezembro > Bolsa Família: calendário de pagamentos de 2017 já está disponível

Notícias

Bolsa Família: calendário de pagamentos de 2017 já está disponível

Calendário de pagamentos 2017

Os saques são realizados de acordo com o último número impresso no cartão do benefício
publicado  em 21/12/2016 16h30

Brasília – O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para 2017 já está disponível para consulta. Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. De acordo com o número, há uma data que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. 

O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 18 e 31. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. Só em dezembro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário repassou R$ 2,4 bilhões para mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda em todo o país. 

Como identificar as datas?

Na imagem, por exemplo, o destaque em amarelo mostra uma família com o NIS do titular do cartão com final 4. Dessa forma, identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício durante o ano. 

A Caixa Econômica Federal já está distribuindo cartazes e filipetas (panfletos individuais) nos locais de pagamento – agências, lotéricas e correspondentes bancários.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa