Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Prazo de inscrições para Prêmio Rosani Cunha termina dia 1º de setembro

Notícias

Prazo de inscrições para Prêmio Rosani Cunha termina dia 1º de setembro

Cadastro Único

Terceira edição do concurso vai homenagear os 15 anos do Cadastro Único. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília
publicado  em 12/08/2016 17h16

Brasília – Gestores de estados, municípios e do Distrito Federal têm até o dia 1º de setembro para se inscreverem no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o prêmio vai selecionar 12 projetos finalistas. Entre os dias 11 e 23 de setembro, será realizada, por meio de votação aberta pela internet, a eleição dos vencedores. A cerimônia de entrega dos prêmios será promovida no dia 15 de dezembro, em Brasília. 

A terceira edição do concurso homenageia os 15 anos da ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais. A novidade será a premiação das experiências de entrevistadores do Cadastro Único que se destacam no atendimento à população. Também terão as categorias: estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de políticas públicas, e ações inovadoras de inclusão e atualização cadastrais de famílias de grupos e comunidades tradicionais. 

A coordenadora geral de Gestão de Processos de Cadastramento, da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDSA e coordenadora do prêmio, Ana Gabriella Sambiase, destacou que o concurso será importante para que os estados e municípios conheçam as práticas premiadas e, assim, possam aperfeiçoar a gestão do Cadastro Único em seus territórios. 

“Além de comemorar os 15 anos do Cadastro Único, o prêmio irá identificar e divulgar as boas práticas de gestão do Cadastro Único nos estados e municípios e valorizar o entrevistador de destaque”, ressaltou Ana Gabriella. 

ACESSE:
Edital do Prêmio Rosani Cunha – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

As inscrições deverão ser feitas apenas pelo site do Prêmio, pelos gestores ou coordenadores do Cadastro Único. A participação só será confirmada após ser gerado um documento em PDF.

Homenagem – O prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009 para homenagear a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa