Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Prazo de inscrições para Prêmio Rosani Cunha é prorrogado para 12 de setembro

Notícias

Prazo de inscrições para Prêmio Rosani Cunha é prorrogado para 12 de setembro

Prêmio Rosani Cunha

Terceira edição do concurso vai homenagear os 15 anos do Cadastro Único. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília
publicado  em 01/09/2016 15h02

Brasília  O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) prorrogou para o dia 12 de setembro o prazo final de inscrições do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Inicialmente, o prazo se encerraria nesta quinta-feira (1).

Direcionado a gestores de estados, municípios e do Distrito Federal, o prêmio vai selecionar 12 projetos finalistas. A eleição dos vencedores será realizada por meio de votação aberta pela internet. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 15 de dezembro, em Brasília. 

A terceira edição do concurso homenageia os 15 anos da ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais. A novidade será a premiação das experiências de entrevistadores do Cadastro Único que se destacam no atendimento à população. Também terão as categorias: estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de políticas públicas, e ações inovadoras de inclusão e atualização cadastrais de famílias de grupos e comunidades tradicionais. 

As inscrições deverão ser feitas até as 18h do dia 12 de setembro, apenas pelo site do Prêmio, pelos gestores ou coordenadores do Cadastro Único. A participação só será confirmada após ser gerado um documento em PDF.

Homenagem – O prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009 para homenagear a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa