Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Parceria entre MDSA e OIT fortalecerá inclusão produtiva

Notícias

Parceria entre MDSA e OIT fortalecerá inclusão produtiva

Empreendedorismo

Ministro Osmar Terra participou de reunião com diretor da OIT no Brasil, Peter Poschen, para discutir as ações
publicado  em 30/08/2016 19h36
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – Promover a inclusão produtiva por meio do empreendedorismo e da aprendizagem. Esse foi o tema da reunião entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta terça-feira (30), em Brasília. 

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a pasta está construindo novas ações para que os beneficiários do Bolsa Família tenham uma renda maior e melhor qualidade de vida. “Queremos emancipar as famílias do programa. Precisamos de ações para criar empreendedores entre os beneficiários, além de incentivar a formalização deles.” 

O diretor da OIT no Brasil, Peter Poschen, lembrou que a organização já possui uma cooperação com o MDSA para a erradicação do trabalho infantil. “Queremos agora avançar na parceria com o ministério na área do empreendedorismo e aprendizagem dos jovens brasileiros.” 

Osmar Terra disse ainda que o ministério pretende reavaliar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para ele, os cursos precisam estar vinculados à realidade de cada município. “Não adianta ter cursos de cabeleireiro e pedreiro, se o que o município realmente precisa são torneiros mecânicos. Vamos rever esse programa.”  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa