Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Osmar Terra participa de quadro sobre questões sociais na Voz do Brasil

Notícias

Osmar Terra participa de quadro sobre questões sociais na Voz do Brasil

Momento Social

Nesta edição do Momento Social, ministro responderá a perguntas sobre o pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
publicado  em 18/08/2016 15h56

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, estreia nesta quinta-feira (18) sua participação no quadro Momento Social, da Voz do Brasil. Todas as quintas-feiras, o ministro responderá a perguntas de ouvintes sobre as políticas e ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). 

Nesta edição, Osmar Terra vai tirar dúvidas a respeito do pente-fino que o governo federal fará nos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. 

A resolução do INSS que institui o Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade foi publicada no dia 10 deste mês. A ação deve alcançar 530 mil beneficiários do auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez abaixo dos 60 anos. 

Qualquer pessoa, beneficiária ou não das políticas sociais do governo federal, pode interagir com o ministro enviando perguntas. Para participar, basta encaminhar dúvidas e sugestões para o e-mail voz@ebc.com.br ou pelo Twitter da Voz do Brasil. 

Com uma hora de duração, A Voz do Brasil começa às 19h (horário de Brasília) nas rádios de todo o país. Nos primeiros 25 minutos, o programa leva aos cidadãos as notícias sobre o Poder Executivo. O restante do tempo é de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa