Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Osmar Terra e representante do Pnud no Brasil discutem parceria

Notícias

Osmar Terra e representante do Pnud no Brasil discutem parceria

Programas sociais

Para o ministro, cooperação com a agência pode contribuir para o avanço dos programas sociais desenvolvidos pelo governo federal
publicado  em 17/08/2016 18h07
Foto:  Patrick Grosner/MDSA

Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, reuniu-se nesta quarta-feira (17) com o representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Niky Fabiancic, para discutir parcerias na área social.

Terra destacou as principais ações que estão sendo desenhadas pela pasta, com foco na inclusão produtiva e no desenvolvimento infantil, e afirmou que a cooperação com a agência pode contribuir com o avanço dos programas sociais.

“Os organismos internacionais podem disponibilizar conhecimentos que existem no mundo sobre os temas que trabalhamos no ministério. Podemos trocar informações, conhecer experiências de outros países e ter apoio de especialistas para avançarmos mais”, ressaltou.

O representante do Pnud colocou a agência à disposição da pasta para fortalecer os programas sociais e convidou Osmar Terra para participar de um fórum de ministros da área social, previsto para outubro, na República Dominicana.

“O Brasil é um parceiro muito forte das Nações Unidas. Estamos à disposição do ministério para cooperar com os assuntos de interesse da pasta”, afirmou Fabiancic.


Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa