Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Osmar Terra: “Cuidar das crianças nos primeiros anos de vida garante futuro melhor”

Notícias

Osmar Terra: “Cuidar das crianças nos primeiros anos de vida garante futuro melhor”

Primeira Infância

O ministro participou de audiência pública sobre o Marco Legal da Primeira Infância, em Florianópolis (SC)
publicado  em 04/08/2016 17h12
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Florianópolis – “Cuidar das crianças nos primeiros anos de vida garante que elas tenham condições de um futuro melhor”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, nesta quinta-feira (4), em Florianópolis (SC). Ele participou de audiência pública sobre o Marco Legal da Primeira Infância. O encontro foi promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Legislativa. 

Ao apresentar o programa nacional de primeira infância, que será lançado neste mês pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra destacou que as crianças do Bolsa Família são o foco da iniciativa. Ele explicou que o programa vai acompanhar periodicamente gestantes e crianças até três anos. 

A deputada federal Carmen Zanotto destacou que as discussões na Câmara Legislativa são importantes para a concretização do Marco Legal da Primeira Infância. “Temos convicção, a partir de estudos científicos, de que precisamos investir muito mais nessa faixa etária para que a gente possa ter resultados a médio e longo prazo.” 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputado estadual Vicente Caropreso, afirmou que a audiência pública servirá de base na elaboração de leis estaduais que fortaleçam o atendimento à primeira infância em Santa Catarina. 

O encontro contou também com a participação dos deputados federais Mauro Mariani e Esperidião Amin, do deputado estadual Fernando Coruja e do secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa