Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Inclusão produtiva contribuirá para emancipação no Bolsa Família

Notícias

Inclusão produtiva contribuirá para emancipação no Bolsa Família

Parceria entre MDSA e Sebrae possibilitará a geração de emprego e renda
publicado  em 17/08/2016 20h18
Foto: Patrick Grosner / MDSA

Brasília – A emancipação dos beneficiários do Bolsa Família, por meio da inclusão produtiva, foi tema de encontro nesta quarta-feira (17) entre o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos.

Segundo Terra, o ministério está construindo uma estratégia, em parceria com a entidade, que possibilite a geração de emprego e renda. “Queremos que os beneficiários tenham uma renda maior e uma melhor qualidade de vida”, reforçou.

A parceria com o Sebrae, destacou ele, é fundamental nessa agenda. “Precisamos de um agente que cuide especificamente do desenvolvimento local. E quem pode capacitá-lo para termos um bom resultado é o Sebrae”.

Afif afirmou que a entidade pode contribuir com a mobilização e orientação para a gestão dos pequenos negócios. “A parceria será uma porta de entrada para os que estão no Bolsa Família possam trabalhar por conta própria. O Sebrae pode orientá-los a como montar e gerir um pequeno negócio”.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa