Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Ideias na Mesa seleciona receitas para nova edição de livro

Notícias

Ideias na Mesa seleciona receitas para nova edição de livro

MAIS QUE RECEITAS

Interessados podem enviar sugestões até o dia 8 de agosto. As receitas devem ser saborosas e práticas
publicado  em 02/08/2016 12h40

Brasília – Qual a sua receita saudável favorita? Quer dividir essa dica com todo o Brasil? Até o dia 8 deste mês, a rede virtual Ideias na Mesa seleciona receitas para a segunda edição do Mais que Receitas. As receitas selecionadas farão parte do livro online.

Nesta edição, a busca é por receitas saborosas e preparações com o conceito de comida de verdade. O objetivo é incentivar o uso de ingredientes in natura, plantados no quintal de casa ou comprados em feiras livres agroecológicas ou orgânicas. A rede quer valorizar também as preparações regionais e artesanais.

Para participar, basta cadastrar a receita no hotsite do Ideias na Mesa. Todas as receitas recebidas serão revisadas pela equipe do Ideias na Mesa, segundo os princípios do Marco de Referência, Guia Alimentar para a População Brasileira e o Manifesto Comida de Verdade. Os colaboradores selecionados serão citados nos créditos finais do livro.

O lançamento da segunda edição será mais um recurso, disponibilizado pelo Ideias na Mesa, para apoiar ações de Educação Alimentar e Nutricional por meio do ato de cozinhar. Na primeira edição, em 2014, o livro explorou o resgate da memória da culinária tradicional e o afeto das famílias.

Rede – Criada para promover a troca de experiências de educação alimentar e nutricional, a rede virtual Ideias na Mesa é uma iniciativa do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (OPSAN/UnB) em parceria com a Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa