Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Governo e entidades discutem ações de combate ao Aedes aegypti

Notícias

Governo e entidades discutem ações de combate ao Aedes aegypti

Assistência Social

Oficina em Brasília ocorre nesta quarta (24) e quinta-feira (25)
publicado  em 24/08/2016 19h32
Foto: Rafael Zart/MDSA

Brasília – Com o objetivo de discutir ações de combate ao Aedes aegypti, o governo federal realiza nesta quarta (24) e quinta-feira (25), em Brasília (DF), a oficina Intensificação de Combate ao Mosquito: Lições Aprendidas e Desafios. O encontro é promovido pela Sala Nacional de Coordenação e Controle na mobilização e combate ao Aedes aegypti em todo o país, da qual o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) faz parte.

O encontro reúne representantes do governo federal, salas estaduais de controle, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, entre outros.

No primeiro dia da oficina, a secretária nacional de Assistência Social do MDSA, Carminha Brant, ressaltou a importância da discussão para o planejamento das ações de combate ao mosquito. “Nós vamos debater e conhecer todas as experiências e resultados que tivemos até agora. O mais importante é todo o planejamento de como enfrentar a situação do mosquito agora que começa o verão e as chuvas”, afirmou.

Coordenada pelo Ministério da Saúde, a Sala Nacional também é composta por representantes dos ministérios da Defesa, Integração, Educação, Casa Civil e Secretaria de Governo. Atualmente, todos os estados e o Distrito Federal possuem salas estaduais e 1.620 municípios implantaram a mesma estrutura local.

O MDSA atua, junto com o Ministério da Saúde, na prevenção e no atendimento aos bebês que nasceram com microcefalia. As crianças são acompanhadas pela rede de saúde e pela assistência social em cada município.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/saladeimprensa