Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > Brasil e Canadá debatem cooperação técnica para a primeira infância

Notícias

Brasil e Canadá debatem cooperação técnica para a primeira infância

Desenvolvimento Infantil

Experiência canadense na área servirá de referência para programa que será lançado pelo governo federal
publicado  em 30/08/2016 19h51
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, discutiram nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), ações de cooperação entre os dois países para a promoção do desenvolvimento infantil. 

Referência mundial nos cuidados com a primeira infância, o modelo desenvolvido pelo Canadá deverá servir de base para a elaboração do Programa Criança Feliz, que será lançado em setembro pelo governo federal. 

“Queremos trazer para a nossa realidade programas efetivos, que tenham resultado prático, concreto, na melhoria do desenvolvimento das crianças filhas dos beneficiários do Bolsa Família”, afirmou Terra. 

Segundo o ministro, a intenção é estabelecer um intercâmbio científico e educacional entre os dois países. “O Canadá é um dos países que têm maior produção cientifica nessa área, não só de pesquisa, mas também de métodos educacionais, principalmente no início da vida”, explicou. 

O Programa Criança Feliz será voltado para beneficiários do Bolsa Família. Entre as ações, estão visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa