Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Agosto > “Inovação tecnológica é fundamental para o produtor sair da pobreza”, afirma secretário

Notícias

“Inovação tecnológica é fundamental para o produtor sair da pobreza”, afirma secretário

Segurança Alimentar

Durante abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, Caio Rocha falou sobre as ações do governo federal para aumentar a renda do agricultor familiar
publicado  em 09/08/2016 14h22

São Paulo – “Vamos discutir inovações tecnológicas para tirar o produtor da pobreza”. A afirmação é do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Caio Rocha, durante a abertura do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag).

“Levamos para o debate o processo de startups do pequeno produtor, daqueles que estão nos programas sociais do governo federal. Vamos, conforme diretriz desse governo, fazer com que a renda do agricultor aumente”, destacou o secretário, nessa segunda-feira (8), em São Paulo.

Segundo ele, programas, como o de Cisternas e o de Aquisição de Alimentos, garantem ao agricultor familiar acesso à água para produzir, além de promoverem a segurança alimentar da população. “Essa é uma obrigação do Estado: alimentar as pessoas e trabalhar com segurança alimentar. Quando estamos participando de um agronegócio que produz mais de 200 milhões de toneladas, precisamos rediscutir o papel da agricultura familiar e daqueles produtores que estão no Cadastro Único e no Bolsa Família”.

Durante conversa com o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, o secretário destacou parcerias para que seja possível constituir uma inovação tecnológica para o produtor que está na pobreza.

Participaram da abertura do evento o ex-ministro e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Marcos Montes, entre outros.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa