Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Abril > Presidenta reforça importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Notícias

Presidenta reforça importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Dilma Rousseff participou da abertura da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos. Ministra Tereza Campello também esteve presente
publicado  em 27/04/2016 18h34
Ubirajara Machado/MDS

Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (27), em Brasília, que é necessário celebrar a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e a legislação previdenciária para as pessoas com deficiência, como a que regula o Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

 Ela participou da abertura da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, acompanhada pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, pela ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Gomes, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, pelo ministro da Educação, Aloisio Mercadante e pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

Em seu discurso, Dilma Rousseff listou as ações e estratégias realizadas pelo governo federal desde 2003 para garantir e fortalecer os direitos humanos no Brasil. “Toda conquista é apenas o começo. Sabemos que a luta é contínua. Sabemos que a democracia só é plena quando os direitos humanos são respeitados.”

O evento também marcou o encerramento das conferências nacionais da Criança e do Adolescente, de Pessoa Idosa, de Políticas Públicas de LGBT e da Pessoa com Deficiência. O objetivo dos encontros é fortalecer as políticas públicas para minorias. “As conferências que realizamos têm papel muito importante por que colocam diretamente a participação e o diálogo entre vocês e o governo.”


Informações sobre os programas do MDS
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa