Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Abril > FNAS oferece orientação para gestores municipais e estaduais

Notícias

FNAS oferece orientação para gestores municipais e estaduais

RECURSOS

Oficinas de trabalho são realizadas duas vezes por mês. Interessados devem solicitar o agendamento com a equipe do Fundo Nacional de Assistência Social
publicado  em 01/04/2016 15h24

Brasília - O Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) oferece orientação para gestores municipais e estaduais para esclarecer dúvidas em relação aos repasses e gestão dos recursos. No fim de março, técnicos de Planaltina (GO), Maceió (AL), Feira de Santana (BA), Rio de Janeiro (RJ), Juvenília (MG), Marituba (PA), Sapucaia do Sul (RS), Barão de Monte Alto (MG), São Sebastião da Vargem Alegre (MG) e Laranjal (MG) foram recebidos no do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As oficinas de trabalho são realizadas duas vezes por mês, em Brasília. “Publicamos no blog do FNAS as datas em que ocorrerão, para que os entes possam se programar e solicitar sua participação. Esses encontros são importantes, porque nos ajuda a entender quais as dificuldades que eles estão enfrentando em relação à execução da política, até para melhorarmos nossas diretrizes”, explica o assessor do FNAS, Francisco Chaves do Nascimento Neto.

Para agendar a participação, os governos estaduais e prefeituras devem encaminhar uma solicitação de atendimento para o e-mail apoiotecnico.fnas@mds.gov.br. “É importante informar a data solicitada, o nome dos participantes, o CPF de cada participante, o cargo e função de cada um e telefone para contato.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa