Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Abril > Eleição do CNAS será no dia 6 de maio

Notícias

Eleição do CNAS será no dia 6 de maio

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pleito que acontece no próximo dia 6 de maio vai definir nove titulares e nove suplentes, representantes da sociedade civil e dos trabalhadores do Suas, que vão integrar o Conselho Nacional de Assistência Social até 2018
publicado  em 25/04/2016 14h00

Brasília – O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) publicou na sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, a relação de organizações da sociedade civil e dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) habilitadas a eleger e a apresentar candidatos no processo eleitoral, que será realizado no dia 6 de maio.

No total, foram habilitadas 25 entidades para concorrer às nove vagas titulares e nove vagas de suplência na composição do CNAS. E 32 foram designadas como eleitoras. Ao todo, 80 organizações se inscreveram, mas a falta de documentos e divergências com as normas do edital impediu a homologação. “O número de representantes homologado foi muito bom. Está atendendo a todos os segmentos. Teremos uma boa eleição”, afirma o presidente do Conselho, Edivaldo da Silva Ramos.

Segundo Ramos, “a participação da sociedade civil é de um significado imensurável. A sociedade tem o direito de contribuir para a construção desse país”. Os conselheiros dialogam e deliberam sobre a Politica Nacional de Assistência Social, junto com os conselheiros governamentais. No total, o CNAS é composto por 36 membros, sendo 18 representantes governamentais e 18 da sociedade civil. A posse dos eleitos será no dia 7 de junho.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa