Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Abril > Cebas: 407 entidades são certificadas no primeiro trimestre

Notícias

Cebas: 407 entidades são certificadas no primeiro trimestre

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Documento isenta entidades beneficentes de assistência social de contribuição à seguridade, além de garantir prioridade na celebração de convênios com os governos federal, estaduais e municipais
publicado  em 12/04/2016 10h08

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) certificou, no primeiro trimestre, 407 entidades beneficentes de assistência social. Deste total de Certificados de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), foram 175 novas concessões e 232 renovações.

O Cebas é concedido às instituições privadas e sem fins lucrativos que prestam atendimento na área de saúde, educação e assistência social. O documento isenta as organizações de contribuição à seguridade e garante prioridade na celebração de convênios com os governos federal, estaduais e municipais.

“Ao permitir usufruírem das isenções de contribuições sociais, a certificação pode incidir na destinação das receitas das entidades, promovendo a ampliação e qualificação das ações socioassistenciais ofertadas aos usuários”, explica a coordenadora geral substituta do Cebas do MDS, Marília Paiva de Carvalho.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa