Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Abril > Agricultores familiares já podem enviar propostas de venda ao PAA

Notícias

Agricultores familiares já podem enviar propostas de venda ao PAA

SUPERAÇÃO DA POBREZA

Governo federal vai comprar, por meio da Conab, alimentos para atender as modalidades de Compra com Doação Simultânea e Formação de Estoque do programa
publicado  em 26/04/2016 15h38
Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília – Cooperativas e associações de agricultores familiares já podem apresentar suas propostas para vender alimentos nas modalidades de Compra com Doação Simultânea e Formação de Estoque do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As regiões Norte e Nordeste vão receber 60% dos recursos repassados pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Os produtos adquiridos na modalidade Formação de Estoque contribuem para a ação estratégica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na regulação do mercado. Já na Compra com Doação Simultânea, os alimentos são doados para equipamentos da rede socioassistencial, creches, escolas, hospitais entre outras. No ano passado, a Conab aplicou R$ 287 milhões para o apoio à comercialização da agricultura familiar em todas as modalidades do PAA, com participação de 863 organizações de todo o país. 

As cooperativas e associações interessadas devem inscrever seus projetos por meio do PAANet. Mais informações podem ser obtidas nas Superintendências Regionais da Conab. 

Informações sobre os programas do MDS
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa