Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Tereza Campello recebe gestores municipais de assistência social

Notícias

Tereza Campello recebe gestores municipais de assistência social

SUAS

Durante encontro, ministra destacou a importância das prefeituras na prestação dos serviços socioassistenciais
publicado  em 04/09/2015 15h15
Fotos: Ana Nascimento/MDS Tereza Campello destacou a participação das prefeituras na consolidação do (Suas).

Tereza Campello destacou a participação das prefeituras na consolidação do (Suas).

Brasília,  – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu, nesta sexta-feira (4), presidentes e diretores dos Conselhos Estaduais dos Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas) e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). No encontro, participaram gestores municipais de 21 estados. 

Tereza Campello destacou a participação das prefeituras na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). E reforçou a importância da manutenção do dialogo permanente do governo federal com a rede de assistência municipal. “Os municípios são os grandes prestadores de serviço da assistência social. Quanto mais estiver juntos, viabilizando soluções e resolvendo os problemas, mais vamos alcançar o objetivo de consolidar o Suas.” 

Para o presidente do Coegemas da Bahia, Jailton Fernandes, a reunião fortalece o Suas. “Estamos num momento de aproximação dos municípios com o governo federal. E essa aproximação se faz interessante por acontecer em ano de conferência, um espaço de discussão e avaliação dos últimos dez anos do Suas e de traçar o caminho para a próxima década.” 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021