Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Suas é destaque de Conferência Municipal de Curitiba e São Paulo

Notícias

Suas é destaque de Conferência Municipal de Curitiba e São Paulo

A secretária nacional de Assistência Social, Ieda Castro, participou das aberturas das conferências nesta semana
publicado  em 17/09/2015 18h30

Brasília, – As ações e serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foram discutidos nesta semana durante as Conferências Municipal de Assistência Social de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro, participou da abertura dos eventos e ressaltou que os 10 primeiros anos do Suas foram só o começo. “Ainda temos muito que construir”.

Na Conferência de Curitiba, Ieda lembrou que o Suas é resultado de uma luta social para criar uma identidade única para a assistência social. “Não existiam centros de atendimento para o público reclamar os seus direitos. Toda essa história foi construída a muitas mãos e resultou em um pacto nacional”. Ela ressaltou ainda que o Suas é uma sistema aberto e que está adequado às especificidades de cada região.

Leia também

Referência para todo o Brasil, Curitiba atende a população em 45 centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nove centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O município também tem cuidado com a população em situação de rua, que é atendida em seis centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e 2.091 vagas em Serviços de Acolhimento (abrigos).

No encontro municipal, foram eleitos os delegados que vão participar das Conferências Estaduais de Assistência Social. A X Conferência Nacional de Assistência Social será realizada em Brasília, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS
(61) 2030-1021