Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Santa Catarina e Rio Grande do Sul promovem conferências de segurança alimentar e nutricional

Notícias

Santa Catarina e Rio Grande do Sul promovem conferências de segurança alimentar e nutricional

SEGURANÇA ALIMENTAR

Nos encontros, sociedade civil e representantes dos governos discutem propostas para os próximos anos
publicado  em 10/09/2015 11h16

Brasília, 10 – Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul promovem nesta semana as Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros são oportunidades para o debate de propostas para os próximos anos.

Depois da saída do Mapa da Fome, em 2014, o Brasil enfrenta novos desafios para assegurar a segurança alimentar da população. A agenda do futuro dá prioridade à melhoria e à qualidade da alimentação por meio da oferta de alimentos mais saudáveis, diversificados e que respeitem a cultura alimentar local. 

A conferência estadual do Rio Grande do Sul começou na quarta-feira (9) e vai até esta sexta-feira (11), em Porto Alegre. Já Santa Catarina promove o encontro até sábado (12), em Florianópolis.

Nos dois encontros, serão eleitos delegados para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para novembro deste ano, em Brasília. A conferência nacional tem como tema Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021