Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Inscrições para seminário sobre pobreza urbana terminam nesta terça-feira

Notícias

Inscrições para seminário sobre pobreza urbana terminam nesta terça-feira

SEMINÁRIO

Evento acontece em Nova Iorque, na sexta-feira (18). Ministra Tereza Campello participa de painel sobre pobreza urbana e o desenvolvimento no Brasil
publicado  em 15/09/2015 12h00

Brasília, – As inscrições para o seminário Pobreza Urbana e Desenvolvimento no Brasil: a periferia no centro da agenda pós-2015 terminam nesta terça-feira (15). O seminário acontece nesta sexta-feira (18), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. No centro dos debates estão as mudanças estruturais ocorridas recentemente no país e sua repercussão na qualidade de vida dos moradores de favelas. 

O evento vai reunir diversos representantes do governo brasileiro, da Central Única das Favelas (CUFA), pesquisadores e organismos multilaterais. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa do evento para falar sobre a estratégia brasileira de desenvolvimento com inclusão social. 

Podem participar representantes de governo envolvidos nas negociações da Agenda de Desenvolvimento Pós 2015, gestores públicos, funcionários de organizações internacionais e representantes da academia e da sociedade civil. 

O seminário é uma parceria entre o governo federal, a Central Única das Favelas (Cufa), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Banco Mundial. 

Para mais informações e fazer as inscrições, acesse o endereço http://www.mds.gov.br/seminario-cufa-ny  .