Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Governo federal vai comprar 638 toneladas de alimentos da agricultura familiar

Notícias

Governo federal vai comprar 638 toneladas de alimentos da agricultura familiar

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Produtos vão beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional
publicado  em 15/09/2015 00h00
Foto: Eduardo Aigner/MDS

Brasília – O governo federal vai comprar 638 toneladas de produtos da agricultura familiar, por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abriu a terceira chamada pública deste ano para a aquisição dos alimentos. As inscrições estão abertas até dia 25 deste mês.

No total, será investido R$ 1 milhão para compra de farinha de mandioca, feijão e fubá de milho. Os produtos vão compor as cestas de alimentos que são doadas para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Esses produtos vão ajudar a população que está passando por algum tipo de calamidade ou restrição alimentar”, destaca a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do MDS, Hétel dos Santos.

O edital é nacional e qualquer cooperativa do Brasil pode participar. A compra será realizada por meio das superintendências regionais da Conab na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia. Os empreendimentos da agricultura familiar devem enviar a documentação de habilitação e a proposta de venda até as 12h do dia 25 para a superintendência regional do seu interesse.

Acesse aqui as chamadas.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021