Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Governo federal entrega equipamentos para apoiar PAA no Acre

Notícias

Governo federal entrega equipamentos para apoiar PAA no Acre

PAA

Secretário Arnoldo de Campos participa de evento em Rio Branco, nesta terça-feira (29)
publicado  em 28/09/2015 17h28

Brasília, 28 – O governo federal está fortalecendo as políticas públicas para garantir a qualidade da alimentação, com foco na população mais pobre do Acre. Uma das estratégias é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para melhorar o transporte e o armazenamento dos produtos da agricultura familiar, o ministério entrega, nesta terça-feira (29), seis caminhões do total de oito previstos no contrato de repasse com o governo estadual. O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, participa do evento de entrega, às 9h,em Rio Branco.

Os caminhões vão contribuir para a redução de perdas e desperdício de alimentos. A ação faz parte da modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar – espaços físicos equipados e estruturados com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, em especial vinculados ao PAA.

Esta é a primeira entrega na região Norte e no Brasil. Em 2014, o governo federal investiu R$ 6,8 milhões na compra de 3,8 mil toneladas de produtos dos agricultores familiares do Acre, por meio do PAA.

Serviço
Governo federal entrega equipamentos para apoiar PAA no Acre
Quando: Terça-feira (29), às 9h
Onde: Palácio Rio Branco - Avenida Getúlio Vargas, s/nº, Praça Eurico Gaspar Dutra, Centro – Rio Branco (AC)

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa