Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Caisan discute 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Notícias

Caisan discute 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

SEGURANÇA ALIMENTAR

Secretário Arnoldo de Campos destacou o alto nível das discussões das conferências estaduais e participação dos governos federal, estaduais e municipais e sociedade civil
publicado  em 02/09/2015 17h50

Brasília, 2 – O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, destacou o alto nível de discussão entre governos federal, estaduais e municipais e sociedade civil durante as Conferências Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional. Ele participou, nesta quarta-feira (2), da Reunião Ordinária do Pleno Executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), em Brasília. 

Os representantes do governo federal na Caisan discutiram os preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em novembro. “Tudo indica que pelo processo que estamos tendo, com conferências fortes e representativas, isso vai resultar em uma conferência nacional com uma legitimidade muito grande, com bons debates”, afirmou Campos. 

O secretário ressaltou a participação dos ministérios em todas as conferências estaduais. “Essa presença garante um debate mais qualificado nas questões que interessam ao governo”, explicou. Com o tema Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar, o encontro nacional contará com a participação dos governos municipais, estaduais e federal. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021