Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Setembro > Arapiraca (AL) abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

Notícias

Arapiraca (AL) abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

SEGURANÇA ALIMENTAR

Prefeitura também vai selecionar entidades socioassistenciais para receber os alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
publicado  em 10/09/2015 10h00

Brasília,  – A prefeitura de Arapiraca (AL) abriu chamada pública para a compra de 29 produtos alimentícios por meio da modalidade Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O município vai selecionar também, por meio da chamada pública, entidades socioassistenciais que deverão receber os alimentos do PAA. As propostas podem ser apresentadas até o dia 20 deste mês.

Agricultores individuais, grupos formais e informais cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) poderão participar da chamada. Serão adquiridos pouco mais de 680 toneladas de alimentos entre abacaxi, abóbora, alface, banana prata, batata doce, berinjela, bolo de macaxeira, feijão carioca, entre outros produtos.

Para o processo de seleção de entidades, as instituições deverão ter pelo menos dois anos de existência. Além disso, elas devem ter, entre suas atividades, ações voltadas para o fornecimento de refeições prontas às pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A entidade também deverá comprovar, por meio de relatórios, se a estrutura da cozinha tem capacidade para processar alimentos tipo “sopão”.

Os alimentos adquiridos também vão abastecer os equipamentos públicos de alimentação e nutrição, como as instituições da rede municipal de ensino e o restaurante Popular Jerimum.

A documentação para habilitação deverá ser enviada para a secretaria municipal de Agricultura. Para saber mais, acesse os editais da compra dos alimentos e da seleção das entidades.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021