Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Outubro > Secretária defende preservação de direitos socioassistenciais

Notícias

Secretária defende preservação de direitos socioassistenciais

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ieda Castro participou, na terça-feira (13), da abertura da XI Conferência de Assistência Social do Distrito Federal
publicado  em 14/10/2015 00h00
Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília – “Os direitos conquistados no campo da assistência social precisam ser preservados”, defendeu, nesta terça-feira (13), a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro. Ela participou da abertura da XI Conferência de Assistência Social do Distrito Federal.

Ieda lembrou que, antes da criação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em 2005, a população não contava com um lugar público estatal que atendesse as suas necessidades nessa área. Para a secretária, um dos desafios para os próximos dez anos é consolidar o sistema. “É o momento para aperfeiçoarmos o que construímos até agora. Precisamos ampliar os serviços e dar solidez ao Suas.”

Leia também

A secretária ainda destacou a necessidade de qualificar o trabalho, criando um quadro permanente dos trabalhadores do Suas. “A precarização do trabalho da assistência social ainda é muito forte. Apenas 40% dos municípios brasileiros fizeram concurso público na área.”

A conferência distrital e as 26 estaduais são preparatórias para a Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Brasília.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa