Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Outubro > MDS participa da 4ª Conferência Internacional sobre Capacidades Nacionais de Avaliação

Notícias

MDS participa da 4ª Conferência Internacional sobre Capacidades Nacionais de Avaliação

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Evento contribui para a consolidação da nova agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
publicado  em 23/10/2015 09h29

Brasília – O secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Jannuzzi, participará da 4ª Conferência Internacional sobre Capacidades Nacionais de Avaliação, em Bancoc, na Tailândia.

O evento, que reunirá mais de 70 países, traz como tema “Combinando princípios de avaliação com as práticas de desenvolvimento para mudar a vida das pessoas: a Avaliação do Desenvolvimento Humano Sustentável — Uma Agenda de Avaliação Global”.

Durante a conferência, serão discutidas estratégias de fortalecimento da prática de monitoramento e avaliação de políticas e programas públicos. O objetivo é contribuir para a consolidação da nova agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O secretário participa da abertura e como painelista na sessão “Construção de sistemas de dados nacionais credíveis para os resultados baseados no monitoramento e avaliação dos ODS”. Jannuzzi apresentará um balanço dos 18 compromissos da Agenda Global de Avaliação.

A conferência, promovida pelo governo da Tailândia e pelo Escritório de Avaliação Independente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), será realizada de 26 a 30 deste mês.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
 (61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa