Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Outubro > Canoas, Ipê e Pinhal Grande terão Bolsa Família antecipado

Notícias

Canoas, Ipê e Pinhal Grande terão Bolsa Família antecipado

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Famílias beneficiárias do programa podem sacar o recurso no primeiro dia de pagamento em outubro e novembro. Já são 64 as cidades gaúchas que receberam as medidas por conta das chuvas
publicado  em 28/10/2015 16h00

Brasília – Mais três municípios do Rio Grande do Sul declarados em situação de emergência tiveram autorização para fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família. Com a medida, 11.563 famílias beneficiárias do programa em Canoas, Ipê e Pinhal Grande podem sacar os recursos, em outubro e novembro, já no primeiro dia do calendário de pagamento, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

 

 Nas três cidades, em outubro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está liberando mais de R$ 1,7 milhão. Os municípios se somam a outras 61 cidades gaúchas e seis paranaenses que já foram beneficiadas pela ação especial do MDS. A medida será válida também para o mês de novembro. O calendário do mês seguinte começa a ser pago no dia 17.

Importante destacar que, se a pessoa tiver algum problema com o cartão de saque do programa por conta das chuvas, ela pode retirar o valor disponível da mesma maneira. Nesse caso, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa