Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Outubro > Brasil compartilha experiência em políticas sociais

Notícias

Brasil compartilha experiência em políticas sociais

COMBATE À POBREZA

Seminário via web apresenta iniciativa do governo brasileiro, em parceria com Banco Mundial e Pnud, que dissemina conhecimento do país no desenho e na implementação de programas para a redução da pobreza
publicado  em 22/10/2015 10h59

Brasília – Na quarta-feira (28), às 10h, o governo brasileiro, em parceria com Banco Mundial e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), realizam o webinar WWP: compartilhando a experiência brasileira em redução da pobreza. O seminário via web será apresentado por Rafael Osório, coordenador de Pesquisas do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Pnud e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A transmissão ao vivo será via YouTube, pelo endereço https://youtu.be/Qvsi7n7JPW4.

 

Ele vai apresentar a Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World Without Poverty/WWP, em inglês), desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ipea, Banco Mundial e IPC-IG. A abertura do evento será feita por Bernardo Kipnis, coordenador da Rede Global de Aprendizado para o Desenvolvimento (GDLN Brasil).

O WWP tem o objetivo de identificar, documentar e disseminar a experiência brasileira no desenho e na implementação de políticas e programas para o desenvolvimento social e a redução da pobreza. Desde 2014, o WWP já desenvolveu algumas séries de produtos de conhecimento abordando, por exemplo, o Cadastro Único para Programas Sociais, o Programa Bolsa Família, o Plano Brasil sem Miséria e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Quem estiver em Brasília também poderá acompanhar o evento presencialmente, na Universidade de Brasília (sala A1 37/10, piso 2, no prédio do Centro de Desenvolvimento Tecnológico - CDT/UnB). São apenas 25 vagas. Interessados em participar presencialmente devem se cadastrar pelo endereço http://programasdeextensao.unb.br/ até sexta-feira (23).

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
ww.mds.gov.br/area-de-imprensa