Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Outubro > Beneficiários do Bolsa Família recebem chaves do Minha Casa Minha Vida

Notícias

Beneficiários do Bolsa Família recebem chaves do Minha Casa Minha Vida

PROGRAMAS SOCIAIS

Ministra Tereza Campello participou da entrega de 806 moradias em João Monlevade (MG). Outros 2.616 imóveis foram entregues também na Bahia e São Paulo
publicado  em 14/10/2015 14h27
Foto: Osvaldo Afonso

João Monlevade (MG) – Em 2013, uma enchente em João Monlevade, cidade mineira a 115 km de Belo Horizonte, acabou com a casa e todos os bens de Maria Paula Silva, 40 anos. Moradora de uma área de risco do bairro Luanda, ela se viu sem nada e obrigada a recomeçar a vida do zero, junto com os quatro filhos, de 6, 9, 16 e 19 anos. “Só não os perdi, graças a Deus. Do resto, fiquei sem nada.”

Maria Paula não tem emprego fixo. Mas não deixa de trabalhar. “Capino, faço faxina... Tenho que arrumar alguma forma de melhorar a renda da casa”, conta. Mensalmente, ela ainda recebe a complementação de R$ 209 por meio do Bolsa Família.

E, nesta quarta-feira (14), a beneficiária inicia uma nova fase em sua vida. Ela recebeu, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a chave de uma casa de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, construída no Minha Casa Minha Vida. “Com essa entrega, acabamos com o déficit habitacional em João Monlevade”, comemorou a ministra.

Acesse a galeria e veja mais fotos da cerimônia  

Além de Maria Paula, outras 258 famílias do Bolsa Família também receberam seus imóveis – 31% do total de 832 famílias que ganharam suas casas no Residencial Planalto, que fica a 5 km do centro. Na cidade mineira, cada unidade habitacional têm 41,49 m², com infraestrutura completa: rede de água e de esgoto, energia elétrica e placas solares para aquecimento da água – o que gera economia na conta de luz. O condomínio fica próximo a três escolas de ensino fundamental, uma de ensino médio, duas creches e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Entregas – Ao todo, o governo federal beneficiou, nesta quarta-feira, 3.422 famílias em cinco cidades. Foram 400 em Campo Formoso (BA), 1 mil em Leme (SP), 384 em Itanhaém (SP) e 806 em São Carlos (SP). Ao todo, foram investidos mais de R$ 253 milhões nas obras.

O Minha Casa Minha Vida já atendeu a mais de 9,4 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias em todo o Brasil. No estado de São Paulo, mais de 422 mil unidades já foram entregues, atendendo mais de 1,6 milhões de pessoas. Em Minas Gerais, foram pelo 283 mil unidades para 1,1 milhões de pessoas. E, na Bahia, mais de 158 mil unidades para 632 mil pessoas.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa