Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Livro registra evolução da avaliação de programas sociais

Notícias

Livro registra evolução da avaliação de programas sociais

POLÍTICAS PÚBLICAS

Publicação apresenta a trajetória de institucionalização, os desafios e as atividades desenvolvidas pela Secretaria do MDS
publicado  em 30/11/2015 19h26

Brasília – Criada para monitorar e avaliar os impactos dos programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Secretaria Nacional de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), desde sua criação em 2004, aprimora a cada dia a estratégia de avaliação e gestão da informação dos programas sociais. Para celebrar essa trajetória, foi lançado o livro Sagi: Informação e Conhecimento para Políticas de Desenvolvimento Social. 

A publicação apresenta a trajetória de institucionalização da Secretaria e os desafios desde a criação até sua consolidação. Ela também traz as ferramentas desenvolvidas para apoiar as atividades de gestão, monitoramento e avaliação de programas do MDS. “O livro apresenta a evolução das práticas de monitoramento e avaliação, da construção de sistemas de informação e das estratégias de capacitação e disseminação da Sagi”, explicou a coordenadora-geral de Publicações Técnicas do MDS, Kátia Ozório. 

No prefácio, a ministra Tereza Campello ressalta o acervo de estudos de avaliação de resultados, impactos, diagnósticos e indicadores dos programas do Ministério desenvolvidos. “O sistema de monitoramento e avaliação de políticas e programas desenvolvidos pela Sagi tem sido considerado uma inovação estratégica na administração pública brasileira, reconhecida por instituições brasileiras.” 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa