Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Representante da Unicef destaca avanços do Brasil no combate à pobreza

Notícias

Representante da Unicef destaca avanços do Brasil no combate à pobreza

COMBATE À POBREZA

Gary Stahl afirmou que organismo das Nações Unidas quer seguir cooperando com o Brasil e ajudar a identificar as crianças que ainda estão fora da escola
publicado  em 23/11/2015 14h56
Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília – “O Brasil têm feito grandes avanços nos últimos anos no combate à pobreza e à fome”, afirmou nesta segunda-feira (23) o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), Gary Stahl. Em reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, Stahl ressaltou que a instituição quer seguir cooperando. “Queremos saber onde a Unicef pode ajudar a compartilhar essas lições aprendidas pelo Brasil com outros países.” 

O representante destacou as novas estatísticas apresentadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014. “Por um lado vemos uma melhora, mas por outro temos uma mudança. Agora, é importante saber por que as crianças estão fora da escola e desenvolver políticas diferenciadas para incluí-los.” 

A ministra Tereza Campello lembrou da importância de que crianças e jovens estudem para garantir que saiam do ciclo de pobreza que vivem. “O que precisamos saber agora é como atrair esse jovem para a escola”, afirmou. Ela reforçou a importância da cooperação da Unicef para ajudar a mudar essa realidade. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa