Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Profissionais baianos de assistência social recebem capacitação

Notícias

Profissionais baianos de assistência social recebem capacitação

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Oficina organizada pelo MDS esclarece dúvidas sobre a implantação e utilização do Prontuário Suas. Participaram representantes de municípios do extremo sul da Bahia
publicado  em 03/11/2015 16h50
Divulgação

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizou, nos dias 29 e 30 de outubro, em Teixeira de Freitas (BA), oficina de capacitação para gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social dos municípios do extremo sul da Bahia. O encontro promovido pela Secretaria Estadual de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a implantação e utilização do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

O Prontuário Suas é uma ferramenta padronizada que os orienta na organização e registro das informações relacionadas ao trabalho social com as famílias e indivíduos atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). 

Segundo a coordenadora de Serviços e Vigilância Social do MDS, Cínthia Barros dos Santos, a utilização do prontuário nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) qualifica o atendimento nas unidades. 

“O curso de capacitação tem como proposta a multiplicação do uso do Prontuário do Suas. Essa é uma ferramenta importante para organizar e padronizar a informação, de forma a preservar a memória dos usuários e famílias nas as unidades de atendimento”, destaca Cínthia. 

A oficina ministrada pela técnica/multiplicadora do município de Teixeira de Fretitas, Adriele Macário, ainda esclareceu dúvidas a respeito da Política Nacional de Assistência Social e o papel dos municípios na gestão do Suas. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: