Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > MDS promove capacitação de técnicos no Paraná sobre o PAA

Notícias

MDS promove capacitação de técnicos no Paraná sobre o PAA

SEGURANÇA ALIMENTAR

Em 2016, estado executará o Programa de Aquisição de Alimentos por meio dos municípios que manifestaram interesse
publicado  em 01/12/2015 00h00
Foto: Sergio Amaral

Brasília – Profissionais do Paraná que trabalham com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participam de capacitação promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) nesta quarta e quinta-feira (2 e 3) em Curitiba. O objetivo é treiná-los para o novo modelo de adesão, que será operado a partir de 2016. Até o momento, 127 prefeituras já formalizaram interesse e vão desenvolver o programa com apoio do governo estadual. 

A capacitação apresentará os resultados do PAA e tratará de temas como o papel do estado na implantação do programa, procedimentos operacionais e como utilizar o Sistema do Programa de Aquisição de Alimentos (SISPAA). Participam mais de vinte técnicos de todas as 22 regionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná. 

Segundo João Paulo Sotero, coordenador geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar do MDS, o encontro é importante para garantir a execução do programa. “Os técnicos estaduais bem pautados e bem capacitados sobre as regras facilita a estrutura municipal e tende a ter uma execução mais exitosa.”

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa