Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > MDS promove 1ª Conferência Livre de Políticas para Mulheres

Notícias

MDS promove 1ª Conferência Livre de Políticas para Mulheres

POLÍTICAS SOCIAIS

Evento nesta segunda-feira (30) debate o fortalecimento das políticas públicas destinadas às mulheres
publicado  em 27/11/2015 15h57
Foto: Marcelo Curia/MDS

Brasília – Nesta segunda-feira (30), o Comitê de Gênero do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove a 1ª Conferência Livre de Políticas para Mulheres. O evento é aberto a toda pessoa interessada e vai debater mecanismos de fortalecimento das políticas públicas do ministério destinadas às mulheres.

 A mesa de abertura, às 10h, terá as presenças da ministra Tereza Campello e da secretária adjunta de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM/Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Linda Goulart. Depois, serão apresentados os principais resultados das políticas de desenvolvimento social e combate à fome, com recorte de gênero.

A Conferência Livre é uma etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), que será realizada de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília. O evento, organizado pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, abordará o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

Serviço
1ª Conferência Livre de Políticas para Mulheres do MDS
Quando: segunda-feira (30), às 10h
Onde: Auditório da Secretaria de Comércio Exterior/MDIC – Entrequadra 102/103 Norte lote 1 (acesso pelo Eixo W)

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa