Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Inovações das políticas públicas brasileiras são destaque em Nova Iorque

Notícias

Inovações das políticas públicas brasileiras são destaque em Nova Iorque

POLÍTICAS SOCIAIS

Ministra Tereza Campello abre encontro acadêmico Lemann Dialogue 2015, na Universidade de Columbia
publicado  em 17/11/2015 13h32
Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, abre, na quinta-feira (19), o Lemann Dialogue 2015, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. O encontro com acadêmicos brasileiros e de todo o mundo tem como tema a Inovação no Setor Público Brasileiro, com palestras e debates sobre crescimento inclusivo, governança e instituições políticas, sustentabilidade e educação pública.

Na sua palestra, Tereza Campello apresenta as principais inovações em políticas sociais desenvolvidas pelo governo brasileiro nos últimos anos, como o Cadastro Único, o Bolsa Família, o Brasil Sem Miséria e a estratégia de Busca Ativa e o Programa Cisternas. Articuladas, essas políticas permitiram que o Brasil reduzisse a extrema pobreza para apenas 2,8% da população, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e impulsionaram a saída do país do Mapa da Fome em 2014.

O Lemann Dialogue é uma conferência anual organizada em parceria com as universidades de Columbia, Harvard, Illinois e Stanford. O Brasil é sempre o tema central do debate, com foco nos desafios sociais, econômicos e políticos. As discussões, que ocorrem até sexta-feira (20), podem ser acompanhadas pela internet, no endereço http://totalwebcasting.com/view/?func=VOFF&id=columbia&date=2015-11-19&seq=1.

Agenda – Após participar da abertura do evento, a ministra se reúne com o diretor do Programa de Alimentação Escolar da Prefeitura de Nova Iorque, Eric Goldstein. Ele tem implementado uma revolução no cardápio dos alunos das escolas públicas da cidade, com produtos mais saudáveis – sabendo a origem dos alimentos – e com a redução de produtos químicos na alimentação. No período da tarde, ela se reúne com a diretora-executiva adjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Geeta Rao Gupta.

E, na sexta-feira (20), Tereza Campello se reúne com membros do Americas Society And Council of the Americas, organização que tem por objetivo a troca de experiências para criar soluções para os problemas dos países do continente americano.

Serviço

Tereza Campello participa do Lemann Dialogue 2015, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque

Quando: quinta-feira (19), às 9h (às 12h, no horário de Brasília)

Onde: Room 1501 SIPA Building - 420 W. 118th Street - New York, NY - EUA

Transmissão ao vivo: http://totalwebcasting.com/view/?func=VOFF&id=columbia&date=2015-11-19&seq=1.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa