Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Estudos sobre inclusão produtiva rural mostram estratégias para superação da pobreza

Notícias

Estudos sobre inclusão produtiva rural mostram estratégias para superação da pobreza

COMBATE À POBREZA

Ministros Tereza Campello (MDS) e Patrus Ananias (MDA) participam do lançamento da publicação, nesta terça-feira (1°)
publicado  em 30/11/2015 15h46

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participam nesta terça-feira (1°) do lançamento do Caderno de Estudos A Inclusão Produtiva Rural no Brasil Sem Miséria: O Desafio da Superação da Pobreza no Campo. A publicação traz oito artigos sobre as estratégias que contribuíram para a redução da pobreza e da extrema pobreza no campo de 2011 até 2014, bem como os resultados, os desafios e os avanços das experiências do Plano Brasil Sem Miséria.

Historicamente, as famílias na área rural foram as que mais sofreram com a pobreza e a extrema pobreza no Brasil. Desde 2003, com as políticas desenvolvidas em um primeiro momento para combater a fome e as implantadas posteriormente para a superação da miséria, esta realidade vêm mudando. Entre 2002 e 2014, a extrema pobreza na área rural caiu 65,2% e a pobreza teve uma redução de 58,7%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2014, divulgada neste mês pelo IBGE.

Serviço
Ministros Tereza Campello e Patrus Ananias participam de lançamento de Caderno de Estudos “A Inclusão Produtiva Rural no Brasil Sem Miséria: O Desafio da Superação da Pobreza no Campo”

Quando: terça-feira (1º), às 9h
Onde: Auditório do Térreo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) – Esplanada dos Ministérios Bloco J – Brasília

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa