Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Novembro > Censo Suas 2015: gestores devem ficar atentos ao prazo para preenchimento

Notícias

Censo Suas 2015: gestores devem ficar atentos ao prazo para preenchimento

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros Pop têm até sexta (13) para responder ao questionário
publicado  em 12/11/2015 08h55

Brasília – Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para que coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros Pop preencham os questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2015. Cerca de 60% desses gestores já enviaram os formulários preenchidos. 

Desde 2007, o Censo Suas traça um retrato detalhado da assistência social no país. A técnica da coordenação geral de Serviços de Vigilância Social do o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Cintia Barros, explica que o levantamento traz informações sobre quantidade, serviços e atividades prestados e o perfil dos trabalhadores da área. “Com essas informações, nós podemos fazer mudanças no financiamento federal para ajudar a melhorar as unidades.” 

O acesso ao sistema eletrônico usa o login e senha de acesso aos sistemas da Rede Suas – os mesmos do sistema CadSuas. O MDS orienta que as unidades respondam ao questionário no papel e depois encaminhem ao gestor para o preenchimento no sistema eletrônico. 

O período de preenchimento é escalonado, de acordo com a unidade de serviço, e segue até 27 de novembro. As retificações do questionário poderão ser feitas entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro. 

Para esclarecimentos sobre o Censo Suas, o responsável pelo preenchimento do questionário pode entrar em contato com a secretaria estadual ou, se necessário, com o MDS pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pelo telefone 0800-707-2003.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa