Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Universidade Estadual do Ceará promove oficina para consolidação do Sisan

Notícias

Universidade Estadual do Ceará promove oficina para consolidação do Sisan

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Encontro reforçou a importância do projeto que apoia a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão
publicado  em 06/03/2015 16h03

Brasília, 6 – A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoveu nesta sexta-feira (6) a primeira oficina de planejamento do projeto que apoia a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A oficina faz parte do processo de execução do convênio no valor de R$ 793,7 mil, firmado em janeiro deste ano, entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a universidade.

O coordenador substituto de Apoio à Implantação e Gestão do Sisan do MDS, Elcio Magalhães, participou da oficina, que teve o objetivo de esclarecer o papel dos parceiros e a importância do projeto. No encontro, foram apresentados o detalhamento do planejamento orçamentário e a situação do Sisan nos três estados. 

O convênio, explicou o coordenador, irá fortalecer os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e as Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans), por meio da promoção de cursos de educação permanente para conselheiros, gestores e profissionais envolvidos. Além disso, os municípios receberão assessoria para a construção dos planos de segurança alimentar e nutricional e realizando oficinas.