Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Tereza Campello recebe representante do Banco Mundial

Notícias

Tereza Campello recebe representante do Banco Mundial

COMBATE A EXTREMA POBREZA

Diretora-gerente e chefe de Operações do banco, Sri Mulyani Indrawati veio conhecer experiências brasileiras de redução da pobreza
publicado  em 04/03/2015 13h25
Ministra Tereza Campello e Diretora-gerente do Banco Mundial,  Sri Mulyani Indrawati

Ministra Tereza Campello e Diretora-gerente do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati

Brasília, 4 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu nesta quarta-feira (4) a diretora-gerente e chefe de Operações do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati. No encontro, Campello falou sobre as conquistas do plano brasileiro de superação da miséria e presenteou a diretora-gerente com o livro “O Brasil sem miséria”.

Sri Indrawati disse que o Brasil teve um notável progresso econômico e social na última década. “O país conseguiu retirar 22 milhões de pessoas da pobreza, construiu uma economia estável e cumpriu quase todas as metas de Desenvolvimento do Milênio", ressaltou. "Minha visita é uma oportunidade de ver como o Brasil pode compartilhar essas impressionantes lições com outros países ao redor do mundo", completou a representante do Banco Mundial e ex-ministra de Finanças da Indonésia. 

Participaram do encontro o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sergei Soares, o coordenador residente do Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e representante Residente do Programa das Nações Unidas (Pnud) no Brasil, Jorge Chediek, e a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, além dos secretários do MDS, Tiago Falcão (Superação da Extrema Pobreza) e Paulo Jannuzzi (Avaliação e Gestão da Informação).