Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Delegação sudanesa conhece políticas sociais do Brasil

Notícias

Delegação sudanesa conhece políticas sociais do Brasil

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Representantes da República do Sudão vieram aprender sobre as políticas de transferência de renda e segurança alimentar e nutricional
publicado  em 03/03/2015 19h08
Secretário Nacional, Arnoldo de Campos, recebe representantes do Sudão

Secretário Nacional, Arnoldo de Campos, recebe representantes do Sudão

Brasília, 3 – Para conhecer e aprofundar o entendimento sobre as políticas sociais do Brasil, delegação da República do Sudão, liderada pelo ministro da Agricultura e Irrigação, Ibrahim Mahmoud Hamid, foi recebida nesta terça-feira (3) pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos.

O representante do Programa Mundial de Alimentos no Sudão, Adnan Khan, explicou que o Brasil mostrou um grande avanço na superação da fome. “Essa estratégia deveria ser difundida para todos os países do mundo em processo de desenvolvimento. Temos interesse em entender como funciona o modelo de políticas sociais que nos permitirá avançar para um próximo nível no Sudão.”

Campos destacou que a transferência de renda é a maneira mais eficaz de ter acesso aos alimentos. “As pesquisas mostram que as famílias gastam o dinheiro com alimentos e material escolar para as crianças. Isso acontece porque são as mulheres que recebem o benefício e elas priorizam o cuidado com os filhos.”

O Sudão é um dos 34 países que contribuem para 90% da carga global de subnutrição e 46,5% de sua população está em situação de pobreza. Para amenizar a situação das famílias, o PMA presta assistência humanitária a famílias por meio da distribuição de alimentos e alimentação escolar. O objetivo é enfrentar a fome de curto prazo e manter os estudantes nas escolas.