Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Definida agenda para as conferências de assistência social

Notícias

Definida agenda para as conferências de assistência social

10ª Conferência Nacional de Assistência Social

Resolução do Conselho Nacional da Assistência Social divulga períodos que prefeituras e governos estaduais devem realizar conferências preparatórias para encontro nacional
publicado  em 25/03/2015 14h00

Brasília, 25 – Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) definiu o calendário em que prefeituras e governos estaduais devem realizar os eventos preparatórios para a 10ª edição da Conferência Nacional de Assistência Social. O período para as conferências municipais é de 11 de maio a 10 de agosto e as estaduais devem ser feitas até 19 de outubro.

O presidente do CNAS, Edivaldo da Silva Ramos, reforça que os encontros neste ano vão apoiar a elaboração do próximo Plano Decenal da Assistência Social, com validade até 2025. “É necessário que os estados e municípios discutam e avaliem a execução das políticas de assistência social em seus territórios e nos ajudem a construir as diretrizes para o próximo ciclo de dez anos.”

A 10ª Conferência Nacional de Assistência Social será entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Brasília. O evento, que ocorre a cada dois anos, tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).