Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional mobiliza gestores municipais e estaduais

Notícias

Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional mobiliza gestores municipais e estaduais

SEGURANÇA ALIMENTAR

Representantes de 23 estados e do DF definiram agenda de trabalho para o evento, que será realizado em novembro
publicado  em 12/03/2015 16h40

Brasília, 12 – Municípios e governos estaduais vão promover encontros preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, programada para o mês de novembro, em Brasília. Representantes de 23 estados e do DF definiram a agenda de trabalho para a conferência durante o encerramento do 9º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), nessa quarta-feira (11). Os municípios têm até 30 de junho para organizar os eventos preparatórios. Já os estados devem realizar os encontros até 15 de agosto.

“É um ano de mobilização em torno da realização da conferência nacional. Nos últimos dois anos, os gestores estaduais desenvolveram um intenso trabalho e, certamente, este ano as atividades também serão positivas”, disse a diretora do Departamento de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Michele Lessa. 

O MDS vai financiar a conferência nacional e quatro encontros temáticos, que irão discutir a segurança alimentar e nutricional na Amazônia, para a população negra, para as mulheres e em relação à água. 

Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência nacional ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Brasília, e será coordenada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).