Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2015 > Março > Cobertura da mídia sobre cotas raciais é tema do Sexta com Debate

Notícias

Cobertura da mídia sobre cotas raciais é tema do Sexta com Debate

Desenvolvimento Social

Cientista político João Feres Júnior fala também sobre experiência da ferramenta online Manchetômetro
publicado  em 26/03/2015 09h41

rasília, 26 – Uma análise da cobertura dos grandes jornais sobre a implantação da política de cotas raciais nas universidades brasileiras será apresentada, nesta sexta-feira (27), pelo cientista político João Feres Júnior. Convidado do Sexta com Debate, ele vai falar também sobre a experiência da ferramenta online Manchetômetro, que acompanha o comportamento da mídia desde as eleições de 2014.

João Feres Júnior é graduado em Ciências Sociais, mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre e doutor em Ciência Política pela City University of New York. Desde 2010, ele é professor de Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Além disso, coordena o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Geema) e o Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço Público (Lemep). 

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sexta com Debate promove, quinzenalmente, a discussão sobre temas relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo.

Serviço
Sexta Com Debate - Métodos de investigação da grande mídia: as experiências das cotas e do Manchetômetro, com João Feres Júnior
Onde: Auditório da Sagi – Esplanada dos Ministérios, bloco A, 3º andar
Quando: sexta-feira (27), às 10h